Sistema de Avaliação do Risco de Extinção da Biodiversidade - SALVE - Consulta/Revisão v.2.49

Para enviar suas informações, é necessário registrar-se e efetuar o login.

O Sistema de Avaliação do Risco de Extinção da Biodiversidade – SALVE foi elaborado para facilitar o processo de avaliação da fauna brasileira, funcionando como uma base de dados das espécies avaliadas e como uma ferramenta para o controle e o acompanhamento das diferentes etapas do processo. A etapa de consulta permite que qualquer pessoa envie informações sobre as espécies que estão em processo de avaliação. As contribuições serão armazenadas e posteriormente analisadas pela equipe do ICMBio em conjunto com o Coordenador de Táxon do grupo e demais especialistas da comunidade científica.    

No processo de avaliação a etapa de consulta aberta permite que qualquer pessoa envie informações sobre as espécies que estão sendo avaliadas. Todas as contribuições são armazenadas no banco de dados do SALVE e são distribuídas para a equipe do ICMBio, aos Coordenadores de Táxon e aos especialistas da comunidade científica.   

Existem dois tipos de consulta: a consulta ampla, a qual é aberta para as contribuições do público geral; e a consulta direta, onde uma ou mais fichas são direcionadas a uma determinada pessoa (geralmente um especialista) que irá realizar contribuições.

Consultas abertas
Buscar por nível Taxonômico
 
Minhas fichas 
Em revisão 
Nome Científico Nome Comum Prazo
Em consulta direta 
Nome Científico Nome Comum Prazo
{{item.dtFim}}
Espécie(s) em consulta ampla 
Nome Científico Nome Comum Prazo
{{item.dtFim}}

Carregando fichas...